5 excluídos do Banheiro | Henry Capelanes

Olá meu povo, como estamos?? Essa semana resolvi dividir com vocês umas dicas que vi por aí e achei superinteressante. Nos dias atuais nossas casas e apartamentos estão cada vez menores, por isso tentamos aproveitar todos os espaços possíveis para colocar um armarinho para guardar as coisas que temos (a não ser que você more na casa da Ana Hickmann que o que não falta é espaço né amores! Hahahahahahaha…). E, claro, todos devem ter aquele armarinho no banheiro que serve pra guardar várias coisas. Porém, podemos estar utilizando esse armarinho para armazenar coisas que não devem.

Banheiros são locais úmidos e com uma presença grande de vapor (principalmente no inverno) e com uma variação grande de temperatura, o que pode vir a prejudicar e muito alguns itens que temos o costume de guardar nesse local da casa. Listarei alguns itens que se deve deixar longe do banheiro e ajudar vocês a evitarem surpresas desagradáveis.

Medicamentos

A maioria das pessoas tem o costume de guardar remédios nos armários e gavetas dos banheiros. Mas este não é nem de perto o melhor local para guarda-los. Nas próprias bulas dos remédios (que a maioria das pessoas não leem neh?! Eu costumo dizer que a vida é muito curta pra perder tempo lendo bula de remédio! Hahahaha…) há recomendações para armazenar em temperatura ambiente e em ambientes secos, o que definitivamente não é o caso do banheiro.

Toalhas limpas

Opte por não deixar toalhas limpas guardas nos banheiros (apesar de ficar um charme dentro de uma cestinha no nicho do armário). A umidade pode causar mofo e bolor nas toalhas e pode ser prejudicial à saúde (principalmente pra quem sofre com problemas respiratórios). O ideal é deixar apenas as toalhas que estão em uso (e se possível uma parte do dia deixar em local ventilado) e no banheiro se for receber visitas deixar ali apenas no dia que a visita chega.

Maquiagem

Nenhum tipo de maquiagem é recomendável guardar nos banheiros pelos mesmos motivos citados acima: alta umidade e variação de temperatura. Isso pode vir a causar mudanças nas composições dos produtos e até mofo. O ideal é acomodar em algum estojo ou nécessaire (as que mais usam no dia-a-dia) que podem facilmente levadas ao banheiro caso opte por utilizar ali e após o uso levada para bem longe do banheiro.

Perfumes

Sim gente, enquanto estava lendo a matéria me fiz a mesma pergunta: nem perfume?? Pois é, não se deve guardar mesmo. Perfumes também sofrem e muito com a combinação umidade + variação de temperatura. Por isso, se quiserem prolongar a vida útil daqueles perfumes guarde-os bem longe do banheiro.

Jóias e Bijuterias

A umidade presente no banheiro é totalmente prejudicial a estas peças, pois podem sofrer oxidação e estragando com facilidade. Mesmo que apenas as tirem para tomar banho e coloquem de volta (não deixando guardadas sempre por ali) com o tempo só o fato de estar ali durante o tempo do banho podem acabar danificando.

Vamos começar a limpa nos banheiros? Eu já comecei! Hahahaha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *