Campeche e Novo Campeche | CMB? pelas praias de Floripa

No último domingo fui para Floripa passar o dia, e como não tinha MUITO tempo, fomos na praia do Campeche, a praia mais perto da casa da minha amiga Vá. Lugar lindo, água cristalina (e bem gelada!) e mar com muitas ondas, dizem que a praia do Campeche é ótima para surfistas. Existem duas lendas sobre o nome da praia: uma diz que um escritor francês autor do livro Pequeno Príncipe deu o apelido a ela de Campo de Pesca, ou seja, Champ et Pêche. Fofo né?  A outra lenda diz que o nome da Praia do Campeche provém de uma vegetação local muito explorada. A praia é bastante movimento e de ótima estrutura, colocamos o carro num estacionamento com ducha e almoçamos petiscos na praia mesmo. Dizem que no inverno, entre os meses de julho e agosto, a praia recebe a visita de baleias-francas. Para finalizar, a praia fica em frente à Ilha do Campeche, gerando uma vista surreal da areia da praia…

Novo Campeche

Estava tentando lembrar, acho que Novo Campeche foi a primeira praia do #desafiocmb: CMB? pelas praias de Floripa, só não tinha feito post ainda porque queria colocar junto com Campeche. Nessa praia conseguimos estacionar o carro na rua, mas o acesso à praia do Novo Campeche se dá por uma trilha, bem curta, no meio de duna de areia e restinga. Três quiosques estavam montados quando fomos com opção de petiscos e bebidas… O mar é limpo demais, coisa linda de ver, só que bem gelado e cheio de ondas também.

Para você entender… Joaquina, Rio Tavares, Campeche, Novo Campeche e Morro das Pedras são uma praia só (grande praia) e foram divididas em bairros diferentes, mesma extensão de areia. Deu para entender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *