Mole e Galheta | CMB? pelas praias de Floripa

Eu e minha amiga (Vanessa) decidimos que queríamos conhecer TODAS as praias de Florianópolis. Uma ideia doida e que surgiu do nada, mas nosso amigo Victor, que nasceu e cresceu em Floripa, topou o desafio e eu resolvi compartilhar com você… Afinal, as praias são lindas e se você ficou com vontade de conhecer, já fica a #dicacmb.

Praia Mole

É uma praia ao leste na Ilha de Florianópolis em Santa Catarina e é simplesmente MARAVILHOSA! No dia que fomos não estava tão lotada, mas dizem que é uma das praias mais badaladas da região e com muitos surfistas. A praia não tem uma extensão longa, fizemos ela caminhando e subimos nas pedras (confesso que apanhei um pouco nessa hora haha). A água é cristalina e deliciosa, geladinha. Ao pisar o pé afunda, ‘quase’ como uma areia movediça, os pescadores chamam de “chão mole”, daí o nome da praia.

cmb pelas praias de floria-cadê meu blush-blog-moda-fashion-beachs-beach-turismo-florianópolis-praias- floripa- ilha da magia- praia mole- galheta - dicacmb (1) cmb pelas praias de floria-cadê meu blush-blog-moda-fashion-beachs-beach-turismo-florianópolis-praias- floripa- ilha da magia- praia mole- galheta - dicacmb (2) cmb pelas praias de floria-cadê meu blush-blog-moda-fashion-beachs-beach-turismo-florianópolis-praias- floripa- ilha da magia- praia mole- galheta - dicacmb (3)

Galheta

Pegamos uma trilha na praia Mole, de aproximadamente 15 minutos, para a praia da Galheta, a praia de nudismo opcional. Por ser uma praia pouco freqüentada, vocês já podem imaginar o quanto é maravilhosa né? Água no umbigo e você consegue ver os pés, é a coisa mais linda, super cristalina… Em Galheta não há qualquer infraestrutura, apenas duchas naturais de água doce, ela fica meio fechada por um morro, nas fotos você consegue ver melhor.

cmb pelas praias de floria-cadê meu blush-blog-moda-fashion-beachs-beach-turismo-florianópolis-praias- floripa- ilha da magia- praia mole- galheta - dicacmb (5) cmb pelas praias de floria-cadê meu blush-blog-moda-fashion-beachs-beach-turismo-florianópolis-praias- floripa- ilha da magia- praia mole- galheta - dicacmb (4)cmb pelas praias de floria-cadê meu blush-blog-moda-fashion-beachs-beach-turismo-florianópolis-praias- floripa- ilha da magia- praia mole- galheta - dicacmb (6)

Todo mundo que vai alguma dessas duas praias, escuta falar da história que o morro da praia do Mole forma um dragão e da Galheta um índio deitado. De primeira eu não vi nada de índio ou dragão, haha. O Victor conseguiu me desenhar e contou até que tem uma música do Dazaranha que fala: “De um lado um dragão, do outro um índio. A lua de fundo pra figura sorrindo.

Curtiu? Tem alguma praia de Floripa que acha que devo conhecer logo? Deixe nos comentários!

2 respostas para “Mole e Galheta | CMB? pelas praias de Floripa”

  1. Dudu disse:

    Quero ver se virar para chegar na Lagoinha do Leste e Ilha do Campeche. Se for muito complicado pode ficar pelo Matadeiro mesmo ;). Depois relatar com um super post aqui!

    • Cadê Meu Blush? disse:

      Vamos para Lagoinha esse fim de semana, haha. Depois vou contar aqui e Matadeiro já fui, post entra no ar em breve.

      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *