De mim e dos outros | Nati Vicentini

“Ficou mais fácil quando me coloquei no seu lugar. Quando vesti suas roupas e me despi de todos os rótulos que me prendiam a um senso comum. Foi muito mais honesto te olhar dessa forma, te encarar nos olhos e, realmente, tentar entender seu papel nesse mundo.

Tudo ficou muito mais verdadeiro quando parei de julgar suas atitudes baseada apenas naquilo que me apresentava superficialmente. Resolvi olhar dentro do seu peito cansado, quis segurar um pouquinho seu coração nas minhas maos e minha percepção nunca mais foi a mesma. Pude enxergar suas batalhas, pude viver seus dramas, sentir seus medos e entender o que faz seu olho brilhar de verdade. Percebi que aquela saudade da qual você quase não fala, diz muito mais sobre você e suas atitudes do que eu podia imaginar. Pude entender que suas ações não pensadas são fruto de um medo mal cuidado que te acompanha todos os dias e te faz ser muito mais cauteloso perante a vida.

Por fim, eu compreendi que aquilo que vejo, não é de fato o que acontece no seu íntimo. Dessa forma, te permito ser como és, te respeito da maneira mais profunda, tenho um amor imenso por suas fraquezas, uma devoção por esse seu jeito de fazer tudo ficar bem.. e te digo que: estarei aqui.”

Natália Vicentini
Natália Vicentini
De mim e dos outros

Blumenauense, formada em Jornalismo e finalizando curso de Direito; usa as palavras quando transborda e não se cabe mais por dentro. Se não escrever, surta. Tenta ser uma pessoa cada vez melhor - nem sempre consegue -, mas, ainda assim, possui "aquela estranha mania de ter FÉ na VIDA". Compartilha suas ideias malucas e seus amores inacabados na página "De mim e dos Outros".

2 respostas para “De mim e dos outros | Nati Vicentini”

  1. Andréia disse:

    Que lindo texto. Precisamos muito praticar o que você está dizendo aí: Se colocar no lugar dos outros para entendê-los melhor. Muito bom!

    • Cadê Meu Blush? disse:

      A Nati arrasa né?! E é muito verdade! Nunca é tarde para se colocar no lugar dos outros e fazer o bem! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *