Moçambique | CMB? pelas praias de Floripa

Praia Moçambique é a praia mais extensa de Florianópolis e uma das maiores de Santa Catarina. Os seus 8,5km de areias claras e macias (coloca macia nisso!) garantem uma beleza natural intocada. Faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho e fica na área Nordeste da ilha. Um mar bem gelado e agitado, mas tão lindo que é impossível não se apaixonar por Moçambique!

É uma praia mais reservada, não existe comércio nela, a única barraca que encontramos ficava no estacionamento e só vendia bebidas e sanduíche natural.  As boas ondas e o sossego atraem os surfistas. Por não ter infraestrutura, a praia tem baixo fluxo de pessoas. É um lugar mais tranquilo para conhecer e passar o dia. Tanto na alta quanto na baixa temporada, os que mais frequentam são os surfistas.

O nome da praia vem do seu principal habitante: o molusco Moçambique, existem outras lendas sobre o nome, mas com quem eu conversei, confirmou que é por conta do molusco… Adorei essa praia demais e espero voltar! <3 A minha #dicacmb para quem for em Moçambique é levar água e comida para poder aproveitar mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *