Na cozinha: creme de chocolate dos Deuses

ass-2Blari

Esses dias mexendo em um caderno de receitas da mãe encontrei uma receitinha da minha infância, mas que passou muito tempo esquecida! Como no próximo final de semana é dia das crianças achei que a data merecia uma receita especial. Ahh e até quem não é mais tão pequenininho assim vai adorar porque tem gostinho de chocolate! Alguns chamam de Chandelle, pra mim é um creme de chocolate dos deuses!

cremedechocolate-doce-sobremesa-chandelle-cademeublush-nacozinha-laricristofolli-culinaria-gastronomia- (4)

500ml de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 ½ colheres de amido de milho

2 ½ colher de chocolate em pó

2 colheres de cacau em pó

cremedechocolate-doce-sobremesa-chandelle-cademeublush-nacozinha-laricristofolli-culinaria-gastronomia- (1)

A receita original é de uma amiga da minha tia e era feita com achocolatado (3-4 colheres) como acho o achocolatado muito doce resolvi trocar, fica a seu critério! Inicie misturando na panela: leite, leite condensado, cacau e o chocolate, mexa até ferver, em fogo baixo. Dissolva o amido em um pouco de leite. Adicione aos poucos na mistura de chocolate, mexa com o fouet (batedor de arame) até que ele engrosse e atinja o ponto napeé ( passando as costas de uma colher e fazendo um risco com o dedo os dois lados não se misturam).

cremedechocolate-doce-sobremesa-chandelle-cademeublush-nacozinha-laricristofolli-culinaria-gastronomia- (2)

Deixe esfriar, mexendo as vezes para que não crie película ou encoste o filme plástico na mistura. Depois de frio adicione o creme de leite sem soro. Você pode deixar em uma taça ou fazer em porções individuais, aqui em casa rendeu 6 porções! Leve para geladeira por no mínimo 2 horas. Depois de gelado você pode servir com morangos que combinam muito bem com chocolate!

cremedechocolate-doce-sobremesa-chandelle-cademeublush-nacozinha-laricristofolli-culinaria-gastronomia- (3)

Hoje o post é dois em um haha. Promessa feita é promessa cumprida! Quem me acompanha no insta @laricristofolli viu que essa semana eu consegui experimentar o petit gâteau da linha Yoki – Betty Crocker e como prometido lá vai a minha opinião: Em relação a praticidade, consistência e ponto ele é perfeito ficou bem como deve ser um bolinho por fora e dentro bem cremoso. O que eu não gostei muito foi do sabor que PARA MIM é forte, um pouco diferente, mas minha mãe e irmã gostaram. Então é questão de gosto, acho que dá pra quebrar um galho mas não substitui o feito em casa (me cobrem uma receita).

cremedechocolate-doce-sobremesa-chandelle-cademeublush-nacozinha-laricristofolli-culinaria-gastronomia- (5)

As chocólatras de plantão devem estar pirando com tanto chocolate em um só post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *