Na cozinha: Dicas para praia ou piscina

laricristofolli-nacozinha-dicasparapraiaepiscina-frutas-agua-aguadecoco-melancia-sanduiches-dicaspraticaserapidas (1)Com esse calor todo tem como resistir uma piscina ou praia? Não! Então, que tal juntar a galera e passar um dia super divertido. Quem tem piscina em casa sabe que as visitas aumentam nos dias de sol e ninguém quer passar muito tempo na cozinha. Resolvi separar algumas dicas de lanches que sigam o nosso lema: simples, práticos, acessíveis e charmosos…

laricristofolli-nacozinha-dicasparapraiaepiscina-frutas-agua-aguadecoco-melancia-sanduiches-dicaspraticaserapidas (2)

As frutas são sempre bem-vindas! Acho muito legal servir a melancias em porções pequenas, você deve cortar em fatias e depois em triângulos, espete o palito de picolé e pronto! Melancia é uma fruta composta por 95% de água, aproveitem sem moderação, kkkkk.laricristofolli-nacozinha-dicasparapraiaepiscina-frutas-agua-aguadecoco-melancia-sanduiches-dicaspraticaserapidas (6)

Os espetinhos de frutas também fazem sucesso, acho legal usar morango, uva, kiwi, abacaxi e até pedaços de brownie ou colocar potinhos com mel ou chocolate derretido… Lembre-se: frutas como a banana e a maçã escurecem, melhor evitá-las.laricristofolli-nacozinha-dicasparapraiaepiscina-frutas-agua-aguadecoco-melancia-sanduiches-dicaspraticaserapidas (3)Adoro água de coco, na praia eu não dispenso! Nessa época você encontra o coco verde para vender nos mercados também, é uma delicia e uma bebida hidratante, rica em sais minerais e vitaminas. Outra opção são as águas aromatizadas. São charmosas e elegantes, coloque em jarras ou suqueiras água, frutas e paus de canela, hortelã…

laricristofolli-nacozinha-dicasparapraiaepiscina-frutas-agua-aguadecoco-melancia-sanduiches-dicaspraticaserapidas (4)

Sanduíches para o final de tarde são ótimos, você pode preparar antes e na hora só servir. O meu preferido do verão é feito com pão sírio, requeijão cremoso ou cream cheese, peito de peru, queijo, alface e cenoura!

laricristofolli-nacozinha-dicasparapraiaepiscina-frutas-agua-aguadecoco-melancia-sanduiches-dicaspraticaserapidas (5)

Para manter ou conquistar o bronzeado a dica é investir em alimentos ricos em betacaroteno como: cenoura, abóbora, beterraba e mamão. Já os antioxidantes auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele pela exposição ao sol e protegem os danos celulares que a radiação solar provoca, conhecidos como vitamina C, encontrada na: laranja, abacaxi, acerola, goiaba e caju. E a vitamina E que está na: gema do ovo, sementes de gergelim, castanhas, amêndoas… Já os flavonoides estão presentes no: chá verde, tomate, cenoura, morango, uva, cereja… consumir esses grupos diariamente potencializa o efeito do sol. Eu gosto de fazer sucos misturando um pouquinho de cada!

Dicas anotada? Hora de preparar o seu lanche e correr para a piscina/praia! Beijos meninas e não esqueçam do protetor solar hein!

Uma resposta para “Na cozinha: Dicas para praia ou piscina”

  1. camila schwartz disse:

    Adooorei a idéia da melancia no palitinho,super criativa,vou fazer pro meu bebe,vai que ele se empolga e come haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *