Revestimentos 3D | Henry Capelanes

Os queridinhos do momento estão cada vez mais em alta. Os revestimentos 3D já estão no mercado a alguns anos, porém foi basicamente em 2015/016 que eles se tornaram “famosos” nos projetos de interiores, deixando de ser mais um detalhe e passando a ser praticamente o ponto principal do ambiente em que se é aplicado. E em 2017 eles estão mais fortes do que nunca, se antes haviam apenas poucas opções, ultimamente a “surra” de modelos é grande, e a gente fica quase louco com tanta coisa linda.

O revestimento 3D, ou seja, em três dimensões (literalmente) podem ser encontrados em diversas opções de materiais, formas, acabamentos, desenhos e cores. Essa versatilidade que conquistou a todos garante novidades constantes, pois as empresas que fabricam esse tipo de material investem constantemente em novidades. Esses revestimentos podem ser utilizados em diversos ambientes, desde salas e quartos, até em cozinhas e banheiros. Existem também no mercado papeis de parede e adesivos com desenhos geométricos em perspectivas que dão essa impressão de ser em 3D, fazendo com o que as formas saltem aos olhos.

Neste caso dos papéis de parede, as formas geométricas podem ter cores diferentes e acabam também chamando a maior parte da atenção para si, por isso é preciso pensar bem na decoração e escolher as cores do revestimento de acordo com os móveis e detalhes para não acabar pesando demais o ambiente.

Fica ótimo usar esses tipos de revestimento em uma parede com uma iluminação projetada. A forma como a luz reflete no revestimento, acaba criado sombras e formas únicas, deixando o ambiente ainda mais lindo e charmoso, além de moderno e jovial. Com a iluminação projetada fica ainda mais bonito com os revestimentos mais claros, pois de longe as ondulações não são vista com tanta nitidez e o jogo de luz e sombra que se cria deixa com um visual super interessante.

Lindos né? O difícil é escolher dentre tantos modelos (um mais lindo que o outro), a vontade que dá é colocar um em cada canto da casa (hahahaha). Então é isso gente, espero que tenham gostado. Até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *