Lagoinha do Leste | CMB? pelas praias de Floripa

Desde que comecei o #desafiocmb: CMB? pelas praias de Floripa (Mole e Galheta e Barra da Lagoa já foram), Lagoinha do Leste era o lugar que eu mais queria conhecer e finalmente consegui ir no domingo. Tá, eu estou até meio confusa de como contar tudo, afinal, para chegar na praia é necessário fazer um trilha e tenho muitas informações na cabeça haha… Saímos de casa por volta de 7h, começamos a trilha, do Pântano Sul, por volta de 8h30. Nosso carro ficou na rua que da acesso a ruazinha que começa a trilha, pagamos uns 15 reais de estacionamento com ducha.

A ida foi BEM tranquila, tudo é muito sinalizado e relativamente movimentado. São cerca de 50 minutos de caminhada para subir e descer o morro que separa a praia do Pântano do Sul. A subida não é tão íngreme e a trilha é meio aberta e sem grandes obstáculos hahaha. Na maior parte do tempo as árvores oferecem uma boa sombra, como fomos cedo, a ida foi super fresquinha…

A trilha termina na praia da Lagoinha do Leste, que infelizmente estava com um mar super agitado, um nativo que conversou com a gente contou que lá a água costuma ser mais calma. A água é muito limpa e numa temperatura ótima para um mergulho pós trilha. Seguimos para o outro morro, Morro da Coroa, esse que tem a famosa pedra que todo mundo tira foto, haha. A subida dele é bem mais difícil que o outro, apesar de ser bem menor, e tem um ar de abandonado, passando por várias partes bem fechadas pela natureza e com muitas pedras soltas.

A volta do Morro da Coroa foi mais fácil do que parecia que seria, mesmo assim vários trechos fizemos abaixadas haha. Já a volta da Trilha da Lagoinha do Leste foi mais cansativa, como voltamos no meio dia, o sol estava bem forte, nós estávamos cansados, enfim…trilha da lagoinha do leste-trilha-cmb pelas praias de floripa-desafiocmb-dicacmb-florianópolis-beach-praia-trilha-turismo-cadê meu blush-cademeublush (7)trilha da lagoinha do leste-trilha-cmb pelas praias de floripa-desafiocmb-dicacmb-florianópolis-beach-praia-trilha-turismo-cadê meu blush-cademeublush (2) trilha da lagoinha do leste-trilha-cmb pelas praias de floripa-desafiocmb-dicacmb-florianópolis-beach-praia-trilha-turismo-cadê meu blush-cademeublush (3) trilha da lagoinha do leste-trilha-cmb pelas praias de floripa-desafiocmb-dicacmb-florianópolis-beach-praia-trilha-turismo-cadê meu blush-cademeublush (4) trilha da lagoinha do leste-trilha-cmb pelas praias de floripa-desafiocmb-dicacmb-florianópolis-beach-praia-trilha-turismo-cadê meu blush-cademeublush (5) trilha da lagoinha do leste-trilha-cmb pelas praias de floripa-desafiocmb-dicacmb-florianópolis-beach-praia-trilha-turismo-cadê meu blush-cademeublush (6)trilha da lagoinha do leste-trilha-cmb pelas praias de floripa-desafiocmb-dicacmb-florianópolis-beach-praia-trilha-turismo-cadê meu blush-cademeublush (1)

Mesmo com uma dificuldade para voltar, vale a pena demais, é incrível. Você meio que não sente o esforço de tão lindo que é, e não é nada absurdo de conseguir fazer…

2 respostas para “Lagoinha do Leste | CMB? pelas praias de Floripa”

  1. Dudu disse:

    Muito bom e pelo visto sobreviveu hahaha A próxima tem que ser Naufragados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *